Desenvolvimento Social: Ginga.Fc e Instituto Ecotece criam linha de moda sustentável

O desenvolvimento social está no centro da roda de todas as iniciativas da Ginga.Fc, e o trabalho referente a produção e confecção de produtos também é desenvolvido com a premissa de gerar benefícios e ações positivas para as pessoas envolvidas no projeto, seja direta ou indiretamente.

Nosso trabalho de produção é elaborado em parceria com o Instituto Ecotece, organização pioneira e referência em moda sustentável no Brasil. Esta parceria faz com que toda a cadeia e jornada produtiva das peças da Ginga.Fc sejam concebidas seguindo práticaséticas e ecológicas.

Tudo começa com a produção das matérias primas, nesta etapa é feito um rigoroso trabalho de escolha de tecidos, que são confeccionados através de práticas que minimizam o impacto ambiental.. Os tecidos são desenvolvidos a partir da mescla de algodão com fibras obtidas da reciclagem de garrafas PET. A cada duas garrafas recicladas é produzida uma nova camiseta da Ginga.Fc. 

Após a tecelagem dos tecidos, a etapa de confecção acontece em regiões periféricas da cidade de São Paulo-SP. A gestão da produção fica sob responsabilidade e cuidados de mulheres que atuam em cooperativas solidárias, proporcionando geração de empregos, rendas e o empoderamento feminino dentro das comunidades. 

Diante desta parceria, garantimos que além de desenvolver produtos sustentáveis e ecológicos, também estamos contribuindo para gerar transformações positivas na vida destas mulheres e nas comunidades em que vivem.