#FutebolFeminino :: Um jogo do futebol de várzea no Capão Redondo.

IMG_5841_Easy-Resize.com.jpg

No último dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, participamos de uma experiência que a algum tempo estávamos planejando. Sexta-feira de feriado, colamos no Capão Redondo para acompanhar um jogo de futebol de várzea feminino.

O convite partiu do time da Associação Atlética Magistral, time de mulheres situado na comunidade do Parque Taipas, zona oeste de São Paulo. Elas iam desafiar as donas da casa, as mulheres do Real Atlético, time do Capão Redondo, zona sul da cidade.

Ambas as equipes formadas por mulheres independentes que se mobilizam como podem para viver diariamente o prazer e sonho de jogar futebol. Agente conferiu de perto essa grande partida e trocamos uma ideia muito legal com algumas jogadoras.

Já no aquecimento a partida parecia que ia ser bastante acirrada, e foi o que realmente aconteceu. Uma partida bastante disputada e equilibrada. No vídeo abaixo você pode conferir a equipe que saiu vencedora e o papo que batemos com as meninas ;)

O #FutebolFeminino é algo que faz parte desde o início de nosso movimento, e estamos sempre buscando desenvolver soluções e iniciativas que possam contribuir e fortalecer o avanço do futebol feminino pelo Brasil. Participar de experiências como essa nos enche de inspiração para seguirmos nessa caminhada. Um salve para todas as mulheres que fortalecem e jogam futebol pelo Brasil! =]

Abaixo uma galeria de 15 imagens: