top of page
GOPR6717.JPG

Blog da Ginga

Visita no CT do Palmeiras para realizar o sonho de Iépes Mehinako.

Atualizado: 22 de jan. de 2023


Transformar vidas e realizar sonhos por meio do futebol. Esse é um dos grandes propósitos do nosso movimento. Foi pensando dessa forma que realizamos uma ação em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos maiores times de futebol do Brasil, para realizar o sonho de Íepe Mehinako, jovem indígena do Parque Indígena do Xingu e torcedor roxo do clube.

Conhecemos o Iépes em nossa primeira viagem ao Xingu, em janeiro de 2018, quando passamos uns dias em sua aldeia, a aldeia Utawana. Desde então começamos a estruturar os passos para realizarmos esse sonho dele. A primeira etapa do plano começou de fato na nossa segunda ida ao Xingu, em 2019, quando presenteamos o Iépes com uma camiseta personalizada do Palmeiras. Alguns registros feitos nessa viagem foram compartilhados pelos perfis do Palmeiras nas redes sociais.







Depois, ainda em 2019, trouxemos o Iépes para São Paulo e o levamos para visitar o CT do Palmeiras, acompanhar o treino e conhecer os jogadores de perto. Foi um momento muito especial.



Para finalizar com chave de ouro, os amigos do Palmeiras, através do Luan Souza, assessor de imprensa, enviou um presente com um kit cheio de uniformes e materiais esportivos para o Iépes levar para a sua aldeia. A ação foi um dos vídeos mais visto na história da TV Palmeiras no Youtube e saiu na revista impressa do clube.



bottom of page